Beans! Coworking

Plataforma de Coworking

Tenho recebido constantemente ofertas de trabalho do tipo "contrato de risco". Tratam-se de alegadas concorrências entre agências de propaganda, sendo que a contratante na maioria das vezes proclama que "está 90% em casa", insinua que já ganhou, etc... Mas deixa claro que só efetuará o pagamento se vencer. Uma única vez aceitei e enviei cerca de 10 ou 12 temas criativos. Depois, a agência informou-me que venceu, mas não com um dos meus temas. Pedi para ver o conceito vencedor e era um "mix" dos textos que eu havia criado. Não recebi nada. O que os colegas acham disso? Concordam em participar? Abraços...

Exibições: 1

Respostas a este tópico

Oi Gilberto, esse é um problema muito comum na nossa área. Eu também passei por isso em uma fase do trabalho e hoje parei de participar de concorrências. As grandes agências aproveitam da situação para exercer esse tipo de coisa e não tem a menor preocupação em usar o melhor de cada proposta.

Eu não acho que o caminho seja por ai, a não ser que entenda esses riscos e esteja com tempo livre para investir em algo assim. Mas como qualquer investimento de alto risco, os ganhos tem que ser proporcionais também.

O que os outros acham?
Caro Gilberto,
Não é de hoje que os contratos de risco são propostos. Eu nunca aceitei esta forma de trabalho. Mesmo para clientes que já atendo, cobro 30% do valor do serviço para executar um layout, no caso do projeto não ir para frente.
Hoje em dia, nem relógio trabalha mais de graça - tem que comprar bateria...
Amplo amplexo!
Marcio Goldzweig
www.mzweig.com.br/marcio
Caro Gilberto,

Contrato de risco é muito complicado para quem trabalha com serviços de imediato consumo: músicos, artistas em geral, etc. Mas é realmente muito comum, até porque é de extrema dificuldade a prova da autoria de uma obra.

Em bom português? É um saco.

Já escrevi diversos posts sobre cliente que propõe pagar apenas no caso de êxito ou daqueles que querem ver uma "amostra" antes de fechar negócio.

Cobrar pelo estudo do caso.

Clientes malandros

Sem almoço grátis!

A relação do advogado com seu cliente.

entre outros tantos, mas, pro seu caso, acho que esse vídeo é o melhor de todos! Pay the fucking writer!

Espero ter ajudado!

RSS

© 2012   Criado por Ricardo Lima.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço